“A Roda dos Tempos”: Zack Stentz está a escrever uma trilogia de filmes baseada nos livros de Robert Jordan

Zack Stentz vai escrever trilogia de filmes de A Roda dos Tempos

Enquanto se aguarda pela série televisiva da Sony Pictures Television e Amazon Studios baseada na série de livros de fantasia épica “A Roda dos Tempos” (The Wheel of Time), que deve ser lançada ainda este ano na plataforma de streaming Prime Video, chega agora a notícia de que está em desenvolvimento uma trilogia de filmes inspirados nas obras de Robert Jordan.

Segundo o The Hollywood Reporter, Zack Stentz, argumentista dos filmes de 2011, “Thor” e “X-Men: O Início”, e autor do guião da série de animação “Jurassic World: Camp Cretaceous”, foi contratado pela Radar Pictures e a Iwot Productions para escrever “Age of Legend“, o primeiro de três filmes da nova franquia baseada na série de 14 livros do escritor.

Ao contrário da adaptação da Amazon para TV, “Age of Legend” está a ser desenvolvido como uma prequela dos eventos da saga dos romances, ambientada milhares de anos antes no universo cíclico de “A Roda dos Tempos”, numa sociedade utópica onde uma força mágica conhecida como “Poder Único”, a fonte de toda a magia dentro daquele mundo, controlada por seres poderosos conhecidos como canalizadores, estimula a humanidade a uma nova era de iluminação.

Mas quando uma força maligna corrompe membros do Poder Único, forçando-os a desencadear um cataclismo global num ataque de loucura, um grupo de mulheres, sob a bandeira da Torre Branca, a casa das Aes Sedai, a única organização de mulheres, tornam-se na última esperança de sobrevivência da humanidade.

Embora “Age of Legend” ainda não tenha qualquer estúdio ou distribuidora associado, o THR relata que a trilogia irá “complementar” a próxima série da Sony/Amazon, que é uma adaptação mais direta dos eventos dos romances.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados