A saga continua. Disney agendou mais três filmes da franquia “Star Wars”

Mais tres filmes da saga Star Wars

Além do adiamento das estreias das sequelas de “Avatar”, a Walt Disney Studios também anunciou as datas de lançamento nos cinemas de vários títulos, incluindo mais três filmes da franquia “Star Wars”.

Star Wars: The Rise of Skywalker“, que estreia em Portugal a 19 de dezembro, vai concluir a saga de nove filmes da saga que começou em 1977. O que vem a seguir tem sido um mistério, mas a Disney, que tem lançado todos os ano pelo menos um filme desde 2015, decidiu fazer uma pausa e a próxima viagem para a distante galáxia só chegará ao grande ecrã daqui a três anos.

No calendário de estreias revelado pelo estúdio até 2027, fazem parte três novos filmes, ainda sem título, de Star Wars, com a primeiro agendado para 16 de dezembro de 2022, seguido por outro a 20 de dezembro de 2024 e finalmente, um terceiro marcado para 18 de dezembro de 2026, o que significa um intercalar anual de estreias da saga com as de Avatar.

Ainda não se sabe o que os novos filmes irão abordar, sabendo-se que Rian Johnson, cineasta que dirigiu “Star Wars: Os Últimos Jedi“, está a desenvolver a sua própria trilogia e que, David Benioff e D.B. Weiss, criadores e argumentistas da série “A Guerra dos Tronos”, também estão a escrever outra trilogia.

“Estamos a olhar para a próxima saga. Não estamos apenas a olhar para outra trilogia, estamos realmente a olhar para os próximos 10 anos ou mais”, disse Kathleen Kennedy, diretora da Lucasfilm.

Artigos relacionados