“A Sorte Grande”: Série de comédia familiar suíça estreia na RTP2

O que faria se ganhasse 160 milhões de francos na lotaria? Este é o ponto de partida da série, “A Sorte Grande” (La Chance de ta Vie), uma comédia familiar 100% suíça, que estreia esta quinta-feira, 21 de julho, às 22:00h, na RTP2.

Dirigida por Chris Niemeyer, esta cáustica série suíça de 8 episódios de 45 minutos cada um, acompanha as loucas aventuras de uma família disfuncional que se torna repentinamente rica e como o dinheiro pode atrapalhar a sua rotina. Do elenco principal fazem parte Karim Barras, Zoé Schellenberg, Joan Mompart, Mila Jubelin de Meyer e Romeo Cerutti.

Oprimido pela falta de dinheiro, Loic (Barras) e a família vivem com o pai numa pequena casa decadente. Mas um sorteio muda tudo: Loic ganha o super jackpot na lotaria nacional. Apesar de todos os conselhos, decide mudar-se com a família para um palácio em Genebra, onde Loic conhece Jean-Hubert, um consultor financeiro mal qualificado que o ajudará a aumentar a fortuna recém-adquirida, ou não.

Mas o seu sonho mais louco é comprar e assumir o comando da prestigiada fábrica de relógios Montrex, que demitiu o pai após anos de bons e leais serviços. Para colocar o seu plano em ação, ele terá que mergulhar num mundo de dinheiro e poder cujos códigos e valores ignora. Mas com Loic, nada acontece como esperado…

Além dos efeitos dessa fortuna inesperada, a série também aborda temas como orientação sexual e desigualdades sociais, pois como se sabe, o dinheiro é como a água, escorre pelos dedos.

“A Sorte Grande” é para ver de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 22:00h, pois como é costume dizer, rir faz bem à saúde!

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados