“A Time for Mercy”: Matthew McConaughey em negociações para minissérie da HBO

Matthew McConaughey na minissérie da HBO

A HBO adquiriu os direitos de “A Time for Mercy“, livro de John Grisham, para desenvolver uma adaptação televisiva no formato de minissérie, que poderá contar no elenco com Matthew McConaughey (The Gentlemen: Senhores do Crime), ator que está em negociações para repetir o papel de Jake Tyler Brigance, personagem que desempenhou no filme de 1996, “Tempo de Matar” (A Time To Kill), também baseado numa obra do mesmo autor.

No filme, realizado por Joel Schumacher, o advogado Jake Brigance é contratado por Carl Lee (Samuel L. Jackson), um pai que teve a sua filha violada aos dez anos por dois homens brancos, bêbados e racistas na cidade de Clanton, no Mississippi, e como vingança matou os dois agressores e deixou inválido um policia que os acompanhava. Com a ajuda da estudante de direito Ellen Roark (Sandra Bullock), Jake cria táticas de defesa para o seu cliente, ao mesmo tempo que são agredidos e perseguidos por grupos racistas que planeiam executá-los por estarem a ajudar Carl Lee, grupo esse liderado por familiares dos dois violadores assassinados.

Se o enredo da minissérie for fiel à obra, a história acompanhará Jake Brigance cinco anos depois da sua monumental vitória no julgamento de Carl Lee, quando é nomeado pelo tribunal como advogado de defesa de Drew Gamble, um adolescente acusado de assassinar o namorado da sua mãe, um vice-xerife. Ao aceitar o caso, Jake entra em conflito com habitantes que querem que o rapaz enfrente a pena de morte, bem como com a comunidade policial local. Mas Jake rapidamente descobre que há mais nessa história do que aparenta, arriscando a sua vida e carreira para salvar Drew de uma injeção letal.

Segundo o Deadline, a série deverá ser composta por 8 ou 10 episódios que serão produzidos por Lorenzo di Bonaventura. A notícia também dá conta de que a HBO está atualmente a reunir-se com argumentistas e que não há qualquer realizador anexado ao projeto, já que a série está longe de entrar em produção

“A Time for Mercy” foi publicado em 2020 e é o terceiro livro em que Grisham apresenta a personagem, funcionando como sequela de “Tempo de Matar” e de “Sycamore Row”, publicado em 2013.

Artigos relacionados