“A Torre Negra”: Livro de Stephen King vai ser adaptado uma série por Mike Flanagan

Mike Flanagan, que continua a ser uma das vozes mais inovadoras do género de terror, com vários filmes e séries aclamados no seu currículo, está a desenvolver a série televisiva “A Torre Negra” (The Dark Tower), baseada na saga literária de Stephen King, que mistura fantasia, western, ficção científica e terror. Este será a terceira adaptação do realizador baseado nas obras de King, depois dos filmes “Jogo Perigoso” (2017) e “Doutor Sono” (2019).

A notícia surge alguns dias depois de Flanagan ter anunciado que deixou de trabalhar para a Netflix, passando agora os seus serviços para a Prime Video. No entanto, esta adaptação poderá até não ser lançada na sua nova casa de streaming, deixando a porta aberta para que outros, além da Prime Video, façam parceria no projeto.

Flanagan prevê que a sua adaptação dure cinco temporadas, com duas sequelas independentes de longa-metragem, tendo dito que já escreveu o guião do piloto que o deixou extremamente satisfeito, visualizou a cena de abertura e criou os esboços para as próximas temporadas.

O cineasta também expressou a sua gratidão a King, referindo que o projeto avançou depois de lhe ter enviado “um esboço muito, muito detalhado” do que tinha em mente. King respondeu e entregou os direitos a Flanagan e Trevor Macy, o seu parceiro de produção na Intrepid Pictures.

Idris Elba no filme “A Torre Negra”

Esta não é a primeira tentativa de Hollywood em adaptar a série épica. Em 2017, Nikolaj Arce lançou nos cinemas o filme “A Torre Negra“, protagonizado por Idris Elba e Matthew McConaughey, que fracassou nas bilheteiras e recebeu críticas terríveis. Glen Mazzara (The Walking Dead) também tentou uma adaptação para TV, mas o projeto não avançou na Prime Video.

O protagonista da saga é Roland Deschain, o último de uma ordem conhecida como os Pistoleiros, que busca a Torre Negra, o centro de convergência de todos os universos. Com o destino do mundo em jogo, o bem e o mal colidem numa derradeira batalha, onde apenas Roland pode defender a destruição da Torre que está nos planos de Walter O’Dim, um poderoso feiticeiro também conhecido como o Homem de Negro.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados