‘A Torre Negra’: Sony vai fazer a adaptação da serie literária de Stephen King

a torre negra_ sony pictures

‘A Torre Negra’ (no original, The Dark Tower), a série literária escrita pelo americano Stephen King, vai ser adaptada aos cinemas pela Sony Pictures, que conseguiu adquirir os direitos.

A Universal Pictures e a Warner Bros., já tinham anteriormente tentado avançar com a ideia, mas as negociações nunca se chegaram a concretizar com êxito, caindo no esquecimento.

Os livros da saga, misturam ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que formam um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea, o enredo segue um “pistoleiro” e a sua busca em direção a uma torre, cuja natureza é tanto física quanto metafórica.

Para já, a ideia da Sony é centrar-se na adaptação do livro inicial ‘0 Pistoleiro – The Gunslinger'(1982), sendo contratados os argumentistas Akiva Goldsman e Jeff Pinkner para escreverem o argumento, havendo também a intenção de realizar uma série televisiva.

Ainda sem nomes para realizar esta produção, já correm rumores de que Javier Bardem (The Gunman – O Atirador) e Russell Crowe (A Promessa de Uma Vida) poderão integrar o elenco.

Artigos relacionados