“A Traição do Padre Martinho”: Telefilme de Ana Cunha estreia na RTP1

A RTP1 estreia esta quarta-feira, 23 de novembro, às 21:00h, o telefilme “A Traição do Padre Martinho“, de Ana Cunha, filme que integra o projeto inédito no audiovisual português Contado Por Mulheres, que apresenta trabalhos de novas realizadoras, todas elas de diferentes gerações e reconhecido talento em várias áreas como cinema, teatro, dança ou publicidade.

O filme, de 52 minutos, apresenta no elenco principal nomes bem conhecidos a ficção nacional, incluindo Diogo Martins, Maria Arrais, Luís Esparteiro, Gonçalo Botelho, Fernando Rodrigues, Jacqueline Corado, Eva Barros, Amélia Videira, Manuel Marques, Rui Mendes, Pedro Pernas e Ricardo Carriço.

Inspirado no livro “A Traição do Padre Martinho” de Bernardo Santareno, o filme passa-se numa pequena aldeia portuguesa, no final dos anos 60, onde um jovem padre toma o partido da população na luta por melhores condições de vida e de trabalho. Na sequência de queixas por parte do industrial que emprega a maioria da população da aldeia, o bispo decide mudar o sacerdote para outra paróquia. Quando o povo toma conhecimento da sua partida forçada, revolta-se e une-se para impedir o padre de abandonar a aldeia.

Pode também assistir ao telefilme através da RTP Play no mesmo dia e horário. Assista ao vídeo promocional.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *