“A Travessia”: Série de drama norueguesa estreia esta noite na RTP2

RTP2 estreia a série A Travessia

A RTP2 estreia esta quarta-feira (28), às 22:00h, a série norueguesa “A Travessia” (Atlantic Crossing), um drama épico que mistura guerra e diplomacia, desejo e ciúme, baseado na relação entre Franklin Roosevelt e a princesa da Noruega.

A série de oito episódios passa-se na turbulência da 2ª Guerra Mundial, quando a princesa da Noruega, refugiada nos Estados Unidos, faz tudo ao seu alcance para influenciar o presidente Roosevelt a entrar na guerra e torna-se uma figura influente na política mundial.

Criado e realizado por Alexander Eik, a série é protagonizada por Kyle MacLachlan no papel de Roosevelt, o 32.º presidente dos EUA, ao lado da sueca Sofia Helin como a bela princesa Martha. Do elenco fazem ainda parte Tobias Santelmann como o príncipe herdeiro Olav, e Harriet Sansom Harris como a primeira-dama Eleanor Roosevelt.

Imagem da série A Travessia

Em1940 a Noruega é ocupada pela Alemanha nazi. A princesa Martha e os filhos encontram abrigo como refugiados políticos na Casa Branca. A sua presença em Washington influencia a opinião do presidente Roosevelt sobre os trágicos eventos que se desenrolam na Europa e, eventualmente, muda de forma significativa a política dos Estados Unidos.

O que começa como uma amizade depressa se transforma em afeto e inquietação quando Martha fala publicamente contra a tirania nazi. Na tentativa de lutar pelo seu país, a princesa coloca o casamento em risco e convence o presidente norte-americano a apoiar a Noruega – um primeiro passo na luta que levará os Estados Unidos a entrar na guerra. No entanto, as ações de Martha levam-na a criar muitos inimigos, alguns deles mais próximos do que imagina, mesmo dentro da Casa Branca.

Os episódios de “A Travessia” são emitidos diariamente na RTP2 de segunda a sexta-feira,sempre com início às 22:00h.

Artigos relacionados