“A Very English Scandal”: Já disponível na HBO Portugal

HBO Portugal estreia a serie Very English Scandal

Baseada em factos reais, a minissérie “A Very English Scandal“, que conta a história chocante do primeiro político britânico a ser julgado de conspiração por assassinato, já está disponível na HBO Portugal desde esta quarta-feira, dia 8 de julho.

Esta adaptação do livro de John Preston, “A Very English Scandal: Sex, Lies and a Murder Plot at the Heart of the Establishment” foi realizada por Stephen Frears (Vitória & Abdul) e protagonizada por Ben Whishaw (A Flor da Felicidade), cuja interpretação valeu-lhe um Globo de Ouro, um BAFTA e um Emmy, e por Hugh Grant (The Gentlemen – Senhores do Crime).

O argumento da minissérie de três episódios foi escrito por Russell T. Davies que nos remete até ao final da década de 60, numa época em que a homossexualidade acaba de ser descriminalizada e onde Jeremy Thorpe (Grant), o homem mais novo a liderar um partido político britânico em mais de um século, tem um segredo que tenta a todo o custo manter escondido.

Enquanto Norman Scott (Whishaw), o seu ex-namorado, estiver vivo, a carreira de Thorpe está em risco, o que o leva a ver uma forma de resolver o seu problema: silenciar Scott para sempre. O julgamento de Jeremy Thorpe mudou a política, uma vez que o público britânico descobriu os segredos mais sombrios da Instituição e daquilo que eram capazes para os esconder.

Artigos relacionados