“A Viagem à Grécia” estreia nos cinemas portugueses a 5 de novembro

Estreia e trailer do filme A Viagem à Grécia

Distribuído comercialmente em Portugal pela Alambique Filmes, está prestes a chegar aos cinemas nacionais o filme “A Viagem à Grécia“, o quarto e último capítulo da saga criada pelos actores e comediantes Steve Coogan e Rob Brydon, e pelo realizador Michael Winterbottom, que começou em 2010 com “A Viagem”, seguindo-se depois visitas a Itália e Espanha.

Passados quase dez anos sobre a sua primeira viagem conjunta pelos melhores pontos gastronómicos do norte de Inglaterra, Steve e Rob partem numa quarta e derradeira expedição.

Desta vez, dispõem de seis dias para atravessar a Grécia, passando pelos locais míticos. Pelo caminho, discorrem sobre a tragédia e a comédia, a astronomia e a biologia, o mito, a história, a democracia e o sentido da vida!

Começando nas ruínas da Tróia antiga, na Turquia actual, seguem depois para a Grécia, com o intuito de refazer o percurso do lendário Rei Ulisses – o herói de “Odisseia”, o poema épico de Homero – no seu regresso a casa, em Ítaca, findas as guerras troianas. Os alter-egos semi-fictícios de Steve e Rob fazem-se à estrada em busca da cultura, da história, de vistas deslumbrantes e, claro está, de uma das melhores cozinhas da Europa.

“A Viagem à Grécia” estreia nas salas portuguesas de cinema no dia 5 de novembro.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *