A vida do rapper Snoop Dogg vai ser contada num biopic de Allen Hughes

A incrível história real do rapper, cantor, compositor, produtor musical e ator norte-american Calvin Cordozar Broadus Jr., conhecido profissionalmente como Snoop Dogg, vai ser contada no grande ecrã num biopic, ainda sem título oficial, que está em desenvolvimento na Universal Pictures.

Segundo o The Hollywood Reporter, o filme biográfico foi escrito por Joe Robert Cole, que fez parte da equipa de argumentistas dos dois filmes de “Black Panther“, e será realizado por Allen Hughes (Cidade Dividida), cineasta que já tem em pós-produção a série documental biográfica “Outlaw: The Saga of Afeni and Tupac Shakur”, centrado no rapper e na sua mãe, da FX Network.

De acordo com a notícia do THR, o projeto contará com o extenso catálogo de músicas de Snoop, que também produzirá o biopic, sendo o primeiro filme da sua empresa de produção Death Row Pictures.

“Esperei muito tempo para montar esse projeto porque queria escolher o realizador certo, o guionista perfeito e a maior companhia cinematográfica com a qual pudesse fazer parceria e que entendesse o legado que estou a tentar retratar na tela e as memórias que estou a tentar deixar para trás. Foi o casamento perfeito. Um matrimónio sagrado, não um macarrão sagrado”, disse Dogg num comunicado.

Dogg desfrutou de uma carreira notavelmente versátil durante três décadas, como rapper, cantor, compositor, ator, produtor, DJ e empresário. A sua estreia aconteceu em 1992, quando colaborou no single “Deep Cover” e depois no álbum “The Chronic”, ambos de Dr. Dre. Após isso, ganhou o estatuto de superstar do Hip Hop norte-americano. O seu álbum de estreia foi “Doggystyle”, lançado em 1993. Ao longo da sua carreira já vendeu mais de 35 milhões de álbuns em todo o mundo, tendo sido 17 vezes indicado ao Grammy e venceu um Emmy pelo especial de TV, “Super Bowl LVI Halftime Show”.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados