A vida e carreira da cantora e atriz Cher será contada num filme biográfico

Filme biografico da cantora e atriz Cher

No dia (20 de maio) em que celebra o seu 75º aniversário, a cantora e atriz Cher anunciou via Twitter, que a história da sua vida será contada num filme biográfico da Universal Pictures. O filme ainda sem título vai contar com um guião escrito por Eric Roth, vencedor do Óscar por “Forrest Gump”, e que conta nos seus créditos com títulos como “Assim Nasce Uma Estrela“, a versão de Bradley Cooper, e “Sob Suspeita”, filme de 1987 com a participação da artista.

O filme será produzido por Judy Craymer, que concebeu o filme de sucesso “Mamma Mia! Here We Go Again“, inspirado nas canções dos ABBA, no qual Cher também participou, junto com o produtor desse filme Gary Goetzman, da Playtone.

“Gary e eu estamos entusiasmados por trabalhar novamente com Cher e, desta vez, levar ao grande ecrã a sua verdadeira e poderosa odisseia de vida. Não se pode deixar de ser atraído e inspirado pelo talento maior do que a vida, coragem, sagacidade única, calor e visão de Cher. O seu incomparável sucesso no cinema musical e na TV inspirou gerações. Não poderíamos estar mais felizes por contar a sua história para o público do cinema”, disse Craymer.

Cher é o nome artístico de Cherilyn Sarkisian, considerado por muitos como a “Deusa da Pop” e conhecida por reinventar continuamente a sua música e imagem ao longo de uma carreira que já dura seis décadas, sendo uma das artistas mais bem-sucedidas da história, tendo vendido mais de 100 milhões de discos pela sua carreira a solo e mais de 40 milhões como parte da dupla Sonny & Cher.

Com tendência para usar roupas ousadas, Cher deu início à sua ascensão como um ícone da moda, sendo também reconhecida como uma defensora de longa data dos direitos LGBTQ e da conscientização e prevenção do HIV/ SIDA, entre outras causas.

Além dessas áreas, Cher também participou como atriz em vários projetos televisivos e cinematográficos, tendo arrecadado o Óscar de Melhor Atriz pela sua interpretação no drama romântico “O Feitiço da Lua”, lançado nos cinemas em 1987.

Artigos relacionados