“A Voz das Mulheres”: Uma dolorosa história da vida real da realizadora Sarah Polley

Esta quinta-feira, 9 de março, um dia após a celebração do Dia Internacional da Mulher, estreia nos cinemas portugueses o drama “A Voz das Mulheres” (Women Talking), um filme escrito e realizado pela cineasta canadiana Sarah Polley, que está nomeado aos Óscares nas categorias de Melhor Filme e Melhor Argumento Adaptado.

O filme é adaptado do romance homónimo de Miriam Toews, publicado em 2018, que por sua vez é baseado numa dolorosa história da vida real sobre uma perversa série de estupros que ocorreram numa comunidade menonita ultraconservadora na Bolívia.

O elenco desta história ficcionada é composto maioritariamente por estrelas femininas de Hollywood, entre as quais Rooney Mara, Claire Foy, Jessie Buckley, Frances McDormand e Emily Mitchell. Já Ben Whishaw é um dos poucos atores que participam no filme.

A trama do filme passa-se numa colónia religiosa menonita, onde durante muitos anos as mulheres foram sistematicamente violadas durante a noite, alegadamente por demónios, como castigo pelos seus pecados. No entanto, acabam por descobrir que foram drogadas e atacadas por um grupo de homens da sua comunidade que acabaram por ser presos.

No entanto, elas sabem que dentro de dois dias os violadores vão regressar a casa após pagarem uma fiança. Determinadas a protegerem-se, um grupo dessas mulheres decide fazer uma reunião secreta para tomar uma decisão que mudará o seu futuro: permanecer no único mundo que conhecem ou devem ser ousadas e fugir.

“A Voz das Mulheres” um filme a não perder. Assista ao trailer legendado:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados