“A Voz do Amor”: Filme inspirado na cantora Céline Dion estreia esta semana nos cinemas

Estreia e trailer legendado do filme A Voz do Amor

Vagamente inspirado na vida da cantora canadiana Céline Dion, o fime biográfico musical “A Voz do Amor” (Aline), realizado e protagonizado pela cineasta francesa Valérie Lemercier, estreia nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, 1 de dezembro.

No filme, Sylvette e Anglomard vivem no Quebec (Canadá) e no final dos anos de 1960 dão as boas vindas à sua 14ª filha, Aline Dieu, nome da personagem de Dion no filme. A música impera nesta família modesta e com o passar dos anos, a garota revela um verdadeiro talento para cantar.

Quando um produtor descobre Aline e sua voz de ouro, a sua ideia é uma: torná-la a maior cantora do mundo. Apoiada na sua família, guiada pela experiência de Guy Claude (Sylvain Marcel) e pelo amor que ele ganha por ela, Aline criará para si um destino extraordinário que tocará o coração de milhões de pessoas.

Lemercier, que esteve recentemente em Portugal e marcou presença na 22ª Festa do Cinema Francês, descreveu o filme como um “tributo algures entre a verdade e a ficção”. No entanto, a família de Céline Dion, através da irmã Claudette, manifestou publicamente o desagrado como a cantora foi retratada e comentou que a realizadora fez “uma viagem desagradável às costas da vida de Celine”.

Assista ao trailer legendado e não perca a estreia em cinema de “A Voz do Amor”.

Artigos relacionados