Aaron Berg vai escrever a adaptação do videojogo “Borderlands”

borderlands_movie

Aaron Berg foi contratado pela Lionsgate para escrever o guião da adaptação cinematográfica de ‘Borderlands’, videojogo produzido pela Gearbox Software, para Windows, Xbox 360 e PlayStation. Em 2012 ganhou uma sequência e já está em desenvolvimento uma terceira versão.

“Borderlands” é um jogo de ação na primeira pessoa, com diversos elementos de RPG. O jogador deverá escolher um dos personagens, com características próprias e predilecção por certas armas, com o objetivo de recolher espólios, mas para isso terão de derrotar todos os inimigos e completar as missões.

Anunciado em Agosto de 2015, um responsável pela Gearbox disse que o filme vai provavelmente ser classificado com R (contém algum tipo de conteúdo adulto) e que é uma forma de expandir a franquia para além da enorme legião de fãs de jogadores.

O filme será produzido por Avi Arad e o seu filho, Ari Arad, conhecidos por ajudarem a trazer o Homem de Ferro, Homem-Aranha e as franquias X-Men para o grande ecrã.

Berg está atualmente encarregado de escrever o argumento do terceiro filme da franquia ‘G.I. Joe’ e do próximo thriller ‘Section 6’.

Ainda não foram revelados detalhes sobre o cineasta que vai assumir a realização, nem a data para início das filmagens.

Artigos relacionados