Acidente ou Homicídio? Canal ID estreia a série documental “The Diana Investigations”

O canal ID – Investigation Discovery Portugal assinala o 25º aniversário da morte da Diana Frances Spencer com a estreia de uma minissérie focada na investigação do acidente de carro que lhe custou a vida, bem como as vidas do namorado, Dodi Fayed, e do motorista Henri Paul, num túnel em Paris.

Ao longo de quatro episódios, a minissérie “The Diana Investigations” procura respostas para muitas das questões que ainda hoje assolam a mente das pessoas. Para uns tratou-se de um infeliz acidente de viação. Para outros, a morte de “Lady Di” fez parte de uma conspiração com fins obscuros.

A maioria das pessoas lembra-se com clareza onde estava quando recebeu a notícia da morte da Princesa Diana a 31 de agosto de 1997. A tragédia ocorrida em Paris gerou ondas de choque em todo o mundo e incontáveis manifestações de pesar e respeito por uma mulher que era de tal forma querida que passou à história como a ‘Princesa do Povo’.

Pela primeira vez, o ID revela, em exclusivo, entrevistas dos principais investigadores do caso em ambos os lados do canal. Polícia britânica e francesa explicam as linhas do caso e os seus testemunhos ajudam os espetadores a ter uma nova perspetiva sobre o que aconteceu, bem como esclarecer supostas teorias da conspiração.

A série mergulha ainda na cobertura mediática em torno das mortes de Diana e Dodi, duas figuras que estavam constantemente sob a mira das objetivas dos fotógrafos e nas primeiras páginas dos tabloides. Diana deixou este mundo com apenas 36 anos, mas a sua marca foi enorme e um quarto de século depois o seu legado continua presente e mais vivo que nunca.

“The Diana Investigations” é uma série a não perder, com episódios duplos no domingo, 28 de agosto, e na segunda-feira, 29 de agosto, a partir das 22:00h.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado.