Adam Driver, Penélope Cruz e Shailene Woodley em filme sobre Enzo Ferrari

Adam Driver (Casa Gucci), Penélope Cruz (Mães Paralelas) e Shailene Woodley (O Mauritano) vão reunir-se no elenco principal de uma cinebiografia sobre Enzo Ferrari, o piloto e criador da famosa marca de automóveis italiana, um projeto de paixão do realizador Michael Mann (Blackhat: Ameaça na Rede), que há mais de duas décadas tem em desenvolvimento e que agora está na linha de partida graças a um acordo com a STX.

Neste filme biográfico de grande orçamento, Driver assume o protagonismo no papel do magnata e Cruz vai dar vida à sua esposa Laura Dominica. Woodley interpretará a amante Lina Lardi. Ao longo dos tempos, nomes como Robert De Niro, Christian Bale e Hugh Jackman estiveram associados ao papel principal, e Noomi Rapace foi referenciada para interpretar Laura.

Coescrito por Mann e Troy Kennedy Martin, baseado no livro de Brock Yates, “Enzo Ferrari: The Man And The Machine”, publicado em 1991, que narra a ascensão do protagonista, desde que começou como piloto, até à construção do seu império. Ao mesmo tempo, descreve a sua complicada personalidade, dramas familiares e amorosos.

O filme passa-se em 1957, um ano onde a paixão, o fracasso, o sucesso, a morte e a vida, colidiram, e numa altura em que Enzo está em crise. A falência persegue a empresa que ele e a sua esposa Laura construíram do nada dez anos antes. O seu casamento tempestuoso luta com o luto de um filho e o reconhecimento de outro. Para contrariar as perdas, decide apostar tudo numa corrida de onga distância efectuada em estrada e disputada em Itália, a icónica Mille Miglia (1000 milhas).

“Ter estes atores maravilhosamente talentosos a dar vida a esses personagens únicos é uma visão cumprida”, disse Mann, que também produzira o filme através da sua produtora Moto Productions e que começará a filmar no próximo mês de maio em Modena e na região de Emilia-Romagna em Itália.

Artigos relacionados