Adam McKay vai escrever e dirigir primeiro episódio da série “The Uninhabitable Earth”

Adam McKay na serie The Uninhabitable Earth

O produtor, argumentista e realizador Adam McKay, também ele um ativista, vai por em prática a sua paixão pelo meio ambiente com “The Uninhabitable Earth”, uma nova série de antologia da HBO Max inspirada no livro bestseller de David Wallace-Wells e no artigo da New York Magazine.

O anúncio foi feito pelo serviço de streaming que descreveu o projeto como uma série que irá abordar as mudanças climáticas, aquecimento global e outras catástrofes ambientais, a qual será composta com histórias independentes de ficção que cobrem uma ampla variedade de géneros e possíveis futuros problemas que podem resultar do aquecimento rápido do nosso planeta .

O livro oferece aos leitores um diário de viagem do futuro próximo e os terrores iminentes – aumento do nível do mar, escassez de alimentos, emergências de refugiados, guerras climáticas e devastação económica – que todos enfrentaremos se não tomarmos medidas rápidas e amplas para salvar o planeta .

McKay, que recentemente fechou um contrato de cinco anos para desenvolver conteúdos para a HBO e para a HBO Max, está anexado como produtor executivo, além de escrever e dirigir o primeiro episódio. De acordo com a HBO Max, o plano para a primeira temporada passar por contratar realizadores e argumentistas para se juntarem à criação de uma série provocativa e divertida que explora a nossa inquietação com o quão delicadamente o nosso planeta está à beira do precipício.

Além do seu trabalho em filmes como “A Queda de Wall Street” ou “Vice“, McKay também se tem destacado como produtor e até realizador de algumas séries, incluindo “Saturday Night Live” ou a mais recente “Succession”. O cineasta está também associado para desenvolver uma minissérie inspirada no aclamado “Parasitas“, junto com o realizador sul-coreano Bong Joon-ho.

Artigos relacionados