Adam Wingard vai dirigir uma animação baseada na série de desenhos animados “ThunderCats”

Adam Wingard vai dirigir filme animado de ThunderCats

Após a estreia de “Godzilla Vs. Kong“, que se traduziu no melhor lançamento pós-pandemia, o realizador Adam Wingard foi agora anunciado para assumir a realização de “ThunderCats“, uma animação CGI baseada nos personagens criados por Tobin “Ted” Wolf em 1983, e adaptados numa série de desenhos animados emitida entre 1985 e 1989.

“ThunderCats” conta as aventuras de um grupo de alienígenas humanóides parecidos com felinos, sobreviventes de Thundera, que foram forçados a rumar para o “Terceiro Mundo” devido à destruição do seu planeta natal. A frota dos Thunderianos é atacada pelos seus inimigos , os mutantes de Plun-Darr, na esperança de capturarem a lendária Espada Justiceira, a fonte do poder dos ThunderCats.

Segundo o Deadline, o filme usará a série animada como ponto de partida, mas depois Wingard o levará numa direção que vem pensando há muitos anos.

“Quero fazer um filme que o leve de volta à estética dos anos 80. Não quero reinventar a sua aparência. Quero que eles se pareçam com ThunderCats e não quero fazer isso ao vivo. Não quero que se pareça com ‘Cats’, não quero esse tipo de problema. Quero um filme que você nunca viu antes. Um filme CGI híbrido que tenha uma aparência hiper-realista e, de alguma forma, preencher a lacuna entre os desenhos animados e CGI. Esse é o ponto de partida, e Simon Barrett e eu estamos a trabalhar agora no guião”, disse Wingard.

Além deste projeto, Wingard foi contratado pela Paramount Pictures para dirigir uma sequela direta de “A Outra Face” (Face/Off), filme de ação de John Woo, com John Travolta (Segredos do Passado) e Nicolas Cage (Um Ajuste de Contas) nos papéis principais, lançado nos cinemas em 1997. Quanto à batalhas entre os dois monstros, a estreia em Portugal está prevista para o dia 6 de maio.

Artigos relacionados