Adaptação de ‘Artemis’ será o próximo projeto dos realizadores Phil Lord e Chris Miller

Os realizadores Phil Lord e Chris Miller já encontraram um novo trabalho depois de terem sido despedidos do comando de “Han Solo”, um spin-off de Star Wars.

Segundo o Deadline, os cineastas vão dirigir para a 20th Century Fox a adaptação de “Artemis”, um novo romance de ficção científica que será publicado no próximo mês de novembro, da autoria de Andy Weir, escritor também responsável por “The Martian”, livro que foi a fonte de inspiração de Ridley Scott para o filme “Perdido em Marte”.

O livro é uma aventura espacial centrada em Jazz Bashara, uma jovem contrabandista que reside em Artemis, a primeira e única cidade da Lua, em que a vida é difícil, a não ser que seja um turista rico ou um excêntrico milionário. Com dívidas por pagar, Bashara mal ganha para o aluguer com o seu trabalho como porteira. Tudo muda quando ela vê a chance de cometer um crime perfeito, com uma recompensa muito lucrativa, que não dá para recusar. Mas isso será apenas o começo dos seus problemas, quando descobre que foi usada numa conspiração para controlar a própria Artemis – e agora, a sua única chance de sobrevivência reside num sacrificio ainda mais arriscado do que o primeiro.

Este será o primeiro projeto que a dupla vai dirigir, depois dos dois filmes de 2014, “O Filme Lego” e “Agentes Universitários“. No entanto, como argumentistas,estão a escrever o guião de uma animação ainda sem título do Homem-Aranha.

Artigos relacionados