Adaptação de “Margarita e o Mestre” será o próximo projeto de Baz Luhrmann

Margarita e o Mestre novo projeto de Baz Luhrmann

Enquanto aguarda pelo início da produção do biopic de Elvis Presley para a Warner Bros. Pictures, Baz Luhrmann (O Grande Gatsby) adquiriu os direitos de adaptação ao grande ecrã do romance de culto russo “Margarita e o Mestre” (The Master and Margarita), do escritor Mikhail Bulgakov. Segundo o Deadline, trata-se de um projeto de paixão do cineasta australiano, que possivelmente irá dirigir.

Considerada uma das obras-primas do século XX, o romance é uma fantástica e devastadora sátira da sociedade soviética, uma revisão audaciosa das histórias de Faust e da crucificação de Cristo e uma história de amor que se estende pelo espaço e pelo tempo. Escrito no período mais sombrio do regime de Estaline e banido durante a vida de Bulgakov, foi finalmente publicado na década de 1960 numa edição censurada e instantaneamente se tornou um fenómeno literário mundial.

Traduzido para mais de 40 idiomas, o romance já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e é constantemente incluído nas listas das maiores obras da literatura mundial. O livro tem muitas tramas, que são centradas numa visita do diabo a Moscovo no início da década de 1920, em plena era estalinista.

“Recuando quase 20 anos, tive uma conexão incrível com a história de ‘The Master e Margarita’ e há muito tempo que buscava os direitos deste livro extraordinário. Estou emocionado por finalmente ter a oportunidade de fazer uma interpretação deste trabalho inovador”, referiu Luhrmann.

Este novo projeto ainda vai ter de aguardar alguns anos já que Luhrmann vai começar a rodar o filme do ícone musical em fevereiro do próximo ano, com Austin Butler (Era Uma Vez em… Hollywood) no papel de Elvis, Olivia DeJonge como Priscilla Presley, a mulher do rei do “Rock ‘n’ Roll” e Tom Hanks (The Post), que interpretará o “coronel” Tom Parker.

Artigos relacionados