Adaptação de uma história real vai reunir Baltasar Kormakur e Mark Wahlberg

Baltasar Kormakur e Mark Wahlberg juntos num novo filme

O realizador islandês Baltasar Kormakur (Evereste) vai voltar a ter às suas ordens o ator Mark Wahlberg (Mile 22) na adaptação ao grande ecrã de uma história verdadeira e que foi contada no livro publicado em 2017 com o título “Arthur: The Dog Who Crossed the Jungle to Find a Home”.

A obra foi escrita por Mikael Lindnord, o capitão de uma equipa sueca de corridas de aventura, que encontra um cão ferido durante uma corrida de 400 milhas pela selva equatoriana. Depois de Lindnord lhe ter dado uma almôndega, o cão seguiu a equipa através de alguns dos terrenos mais difíceis do planeta. Lindnord decidiu adotar o animal e levou-o consigo para a Suécia.

Wahlberg vai interpretar o autor do livro e será também o produtor executivo do projeto, ainda sem título, da Paramount Players. Michael Brandt adaptou o guião.

Esta será a terceira colaboração de Wahlberg com Kormakur, depois de “Contrabando (2012)” e “Dois Tiros (2013)”. As filmagens devem começar no primeiro semestre de 2020, logo que o ator termine o seu trabalho em “Infinite”, dirigido por Antoine Fuqua também para a Paramount.

Antes deste novo projeto, Kormakur está anunciado para dirigir o drama “The Good Spy “, com Hugh Jackman, e que será o seu primeiro trabalho de pois do drama de sobrevivência “À Deriva“, de 2018.

Artigos relacionados