“Adeus Felicidade”: Uma comédia dramática para ser vista em família no grande ecrã

Na próxima quinta-feira, 29 de dezembro, chega aos cinemas portugueses, o filme “Adeus Felicidade” (Au Revoir le Bonheur), uma comédia dramática benevolente e festiva, para ser vista em família no grande ecrã. Esta produção canadiana foi escrita e realizada por Ken Scott, cineasta que apresenta nos principais papéis François Arnaud, Antoine Bertrand, Louis Morissette e Patrice Robitaille.

A história do filme segue quatro irmãos com personalidades opostas: Charles-Alexandre (Morissette), um empresário obcecado em seguir a carreira do pai, o nostálgico Thomas (Bertrand), o distraído cozinheiro Nicolas (Arnaud) e por fim William (Robitaille), um escritor em crise de inspiração.

No dia do funeral do pai, os quatro irmãos prometem por de lado as suas diferenças e no dia seguinte rumam para a casa de verão da família, nas Ilhas da Madalena. Acompanhados das suas esposas e filhos, pretendem prestar uma última homenagem ao falecido. Infelizmente, Nicolas, o irmão mais novo, perde a urna que contém as cinzas do pai e começam os conflitos.

O filme é mais uma homenagem do cineasta à beleza natural da sua terra, com muito humor, e personagens muito humanos. Apesar do título e de abordar um assunto tão dramático como a perda de um ente querido, é bastante optimista, e tem várias cenas que nos fazem sorrir.

Assista ao trailer legendado de “Adeus Felicidade”, um filme distribuído pela Outsider Films.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados