“Adeus, Idiotas”: Vencedor de 6 prémios César estreia nos cinema nacionais a 24 de março

Na próxima quinta-feira, 24 de março, chega às salas de cinema nacionais a comédia dramática francesa “Adeus, Idiotas” (Adieu Les Cons), do realizador Albert Dupontel, que ao lado de Virginie Efira e Nicolas Marié, lidera o elenco do filme.

A história do filme segue a cabeleireira Suze Trappet (Efira) que, aos 43 anos, descobre que tem pouco tempo de vida porque tem uma doença auto-imune causada pelos produtos que usava no salão. Ao relembrar as suas memórias, lembra-se do seu filho que foi forçada a abandonar quando tinha 15 anos. Decide então procurá-lo antes que seja tarde demais.

Na busca burocrática, os seus caminhos cruzam-se com JB (Dupontel), um homem de 50 anos a sofrer de um esgotamento, porque os seus superiores confiaram um sistema de segurança a pessoas mais jovens que ele, e com o Sr. Blin (Marié), um arquivista cego muito dado a excessos de entusiasmo. Perseguidos pela polícia, devido a uma série de acontecimentos, o improvável trio parte então numa viagem hilariante e comovente pela cidade em busca do filho de Suze, há muito perdido.

“Adeus, Idiotas” foi nomeado em 12 categorias e venceu 6 prémios César, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Ator Secundário (Marié). Assista ao trailer legendado.

Artigos relacionados