“Agente Hamilton”: Série de espionagem sueca estreia esta noite na RTP2

Agente Hamilton Serie de espionagem sueca na RTP2

A RTP 2 estreia esta sexta-feira, 17 de julho, pelas 22:12h, a série televisiva “Agente Hamilton“, baseada na série de romances de espionagem do autor e jornalista sueco Jan Guillou, centrada no espião fictício Carl Hamilton, personagem interpretada por Jakob Oftebro, com missões em Estocolmo durante a Guerra Fria.

A trama começa após uma série de atentados à bomba e ataques cibernéticos em Estocolmo, e os Serviços Secretos Suecos lutam para encontrar os responsáveis. Estes são tempos difíceis para quem trabalha no mais secreto serviço do governo. Ninguém sabe isso tão bem como Carl Hamilton, depois de anos de treino nos Navy SEAL.

Acabado de regressar ao país, Hamilton é recrutado para a divisão de elite dos Serviços Secretos mas ao mesmo tempo é identificado como um possível suspeito pela agente Kristin Ek (Nina Zanjani). Perseguido pelo passado, e sem o conhecimento dos seus superiores, Hamilton é suspeito de ser agente duplo da CIA.

Depois de Hamilton e Kristin se envolverem numa louca perseguição mundial para descobrirem a origem dos ataques, depressa percebem que existem forças mais sombrias por trás dos atentados do que as habituais suspeitas. Para obter lucro, uma organização tira proveito de notícias falsas, xenofobia e terrorismo. É a nova Guerra Fria. À medida que lealdades são postas à prova, Hamilton é forçado a escolher o melhor futuro para o país numa época em que os interesses e negócios das multinacionais são as novas ideologias.

Os dez episódios de “Agente Hamilton” são transmitidos na RTP2, de segunda a sexta-feira, a partir de 17 de julho.

Estocolmo enfrenta a sua maior ameaça. Os Serviços Secretos lutam contra o tempo para descobrir a origem dos atentados e…

Publicado por RTP2 em Quinta-feira, 16 de julho de 2020

Artigos relacionados