“Agente Haxe”: Comédia protagonizada por Isabelle Huppert estreia esta semana

Estreia do filme Agente Haxe

Depois de vários adiamentos devido à pandemia de Covid-19, chega finalmente aos cinemas portugueses a comédia “Agente Haxe” (La Daronne), um filme realizado pelo francês Jean-Paul Salomé, com protagonismo de Isabelle Huppert. Completam o elenco principal Hippolyte Girardot, Liliane Rovère, Farida Ouchani e Iris Bry.

No filme seguimos Patience Portefeux (Huppert), um tradutora de franco-árabe, especializada em escutas telefónicas numa unidade de narco-tráfico. Com 53 anos, viúva e mãe de duas filhas, o trabalho é duro e mal pago, e nem o pequeno romance com o comandante o torna mais entusiasmante.

Um dia, ao escutar uns traficantes muito procurados, apercebe-se que um deles é filho da mulher incrível que toma conta da sua mãe. Decide por isso protegê-lo e dá por si no meio de uma rede de droga. Quando mete as mãos num grande carregamento de haxixe, com a ajuda do seu novo parceiro, um antigo cão-polícia, ela aproveita a oportunidade e torna-se a Agente Haxe, uma dealer por grosso, graças à sua experiência de campo… e toda a informação privilegiada que consegue no seu trabalho!

Com distribuição da Outsider Films, “Agente Haxe” estreia nas salas de cinema portuguesas na próxima quinta-feira, 23 de setembro. Assista ao trailer legendado:

Artigos relacionados