Sete anos depois de ter dirigido “Viver na Noite“, Ben Affleck está de volta com “Air“, o seu mais recente trabalho como realizador. E no protagonismo, juntou-se mais uma vez a Matt Damon, o seu grande amigo da vida real, para contar no grande ecrã a história sobre a parceria entre a Nike e o basquetebolista Michael Jordan para a criação dos icónicos ténis Air Jordan.
A dupla, que protagonizou o filme de Ridley Scott, “O Último Duelo“, é acompanhada no elenco principal por Jason Bateman, Viola Davis, Chris Messina, Chris Tucker e Marlon Wayans. A estreia nos cinemas portugueses é já na próxima quinta-feira, 13 de abril.
Escrito por Alex Convery, o drama desportivo passa-se na década de 1980, numa altura em que a Nike estava uns passos atrás de outras famosas marcas e em dificuldades devido às baixas vendas de calçado. Com a situação a piorar, o cofundador Phil Knight (Affleck) e o vice-presidente de marketing Rob Strasser (Bateman), incumbem Sonny Vaccaro (Damon) de encontrar uma nova forma de relançar a marca.
Enquanto a incipiente divisão de basquetebol da Nike contratava jogadores da NBA de qualidade duvidosa, em 1984, Vaccaro aposta no jovem promissor Michael Jordan. O inimaginável contrato entre o novato e a marca, transformou o mundo do desporto e da cultura contemporânea com o lançamento da marca Air Jordan, que resulta numa revolucionária e visionária parceria de sucesso, que levou a Nike ao topo do mercado.
“Air” é também uma história comovente que conta o momento decisivo da carreira de uma equipa com tudo em risco, a visão intransigente de uma mãe, Deloris Jordan (Davis), que acredita no imenso valor e talento do seu filho, e no fenómeno que ele viria a ser no mundo do basquetebol.