Akiva Goldsman vai adaptar ao grande ecrã o livro ‘The Caves of Steel’

Akiva Goldsman_the caves of steel

Akiva Goldsman que recentemente adaptou a obra de Stephen King, ‘A Torre Negra’, já está a trabalhar num argumento que visa levar ao grande ecrã, o livro ‘The Caves of Steel’, conhecido como “As Cavernas de Aço”, romance de ficção científica do escritor Isaac Asimov.

O livro foi inicialmente publicado entre outubro e dezembro de 1953, como uma série na Galaxy Science Fiction e em 1954 foi publicado um livro de capa dura. Em 1964, a BBC produziu uma adaptação televisiva.

O primeiro dos romances de robôs de Asimov, está ambientando num milénio no futuro e narra a parceria improvável entre um detetive de Nova Iorque e um robô humanóide.

Com a maioria das pessoas deixadas para trás numa Terra superpovoada, o detetive da polícia Elijah Baley, não simpatiza muito com os arrogantes Spacers e os companheiros robóticos. Mas quando um proeminente Spacer é assassinado sob circunstâncias misteriosas, Baley recebe ordens para ajudar a encontrar o assassino, nas vastas cavernas de aço, sendo-lhe atribuído como parceiro R. Daneel Olivaw, um robô feito à imagem e semelhança da vítima do assassinato.

Artigos relacionados