Akiva Goldsman vai adaptar o romance de Stephen King ‘Doctor Sleep’

akiva-goldsman_doctor sleep

O argumentista Akiva Goldsman foi contratado pela Warner Bros. Pictures para escrever a adaptação cinematográfica de ‘Doutor Sono’ (Doctor Sleep), romance escrito por Stephen King, publicado em 2013.

A obra é a continuação de ‘Shining: A Casa do Horror’, o terceiro livro do autor, publicado em 1977, que foi adaptado ao cinema em 1980, realizado por Stanley Kubrick.

A história desta sequela, vai ter lugar décadas depois dos acontecimentos ocorridos no Hotel Overlook. O protagonista Danny Torrance, apresenta-se agora como um homem de meia idade, que corre o perigo de seguir os passos do seu pai. Empregado numa casa de repouso numa pequena cidade do New Hampshire, faz uso dos seus recursos mentais, e com a ajuda de um gato que prevê a morte dos utentes, Danny acompanha-os na sua fase final, transformando-se no “Dr. Sono”. É nessa instituição que conhece Abra Stone, uma menina de 12 anos que tem capacidades psíquicas muito superiores às suas, vendo-se envolvido numa batalha sangrenta para a salvar de um grupo terrível com poderes paranormais.

Ainda não foram revelados mais detalhes sobre o projeto.

Vencedor de um Oscar por ‘Uma Mente Brilhante’, Goldsman escreveu também, entre os mais recentes, ‘Insurgente’ e ‘A 5ª Vaga‘. Está envolvido no guião de outro livro de King, ‘A Torre Negra’ e tem nas mãos os argumentos do sexto, sétimo e oitavo filme da franquia ‘Transformers’.

Artigos relacionados