Akiva Goldsman vai dirigir uma nova versão de ‘O Poder do Fogo’

Durante o The Overlook Film Festival, evento que celebra durante 4 dias os filmes de terror puro, Jason Blum, executivo da Blumhouse Productions, anunciou que está a desenvolver junto com a Universal Pictures, uma nova versão de ‘O Poder do Fogo’ (Firestarter), um romance de Stephen King, revelando que Akiva Goldsman (Winter’s Tale – Uma História de Amor) irá dirigir o projeto e escrever a nova adaptação em conjunto com Scott Teems.

O livro foi adaptado pela primeira vez em 1984 por Mark L. Lester, com protagonismo de Drew Barrymore (Já Sinto a Tua Falta). Na trama original, a atriz interpretou Charlene ‘Charlie’ McGee, uma adolescente que em criança tinha poderes mentais para incendiar objetos (Pirocinésia) e que, com a ajuda dos pais, deixou de exercer aquela faculdade piroquinésica. Contudo, uma organização tão ambiciosa como criminosa, decidiu reavivar na jovem o seu terrível poder incendiário, com um tenebroso objectivo de destruição.

Transformers: O Último Cavaleiro‘ (22-junho) e ‘A Torre Negra’ (3-agosto), outra adaptação das obras de King, são os próximos filmes a estrearem em Portugal, que contam com Godman na equipa de argumentistas.

Artigos relacionados