Akiva Schaffer vai dirigir uma versão live-action centrada nas aventuras dos esquilos Tico e Teco

Akiva Schaffer vai dirigir filme dos esquilos Tico e Teco

Os esquilos Tico e Teco, dois personagens clássicos da Disney, vão ser os protagonistas de uma longa-metragem que irá misturar live-action com animação computorizada. Segundo o The Hollywood Reporter, o filme será dirigido por Akiva Schaffer (Patrulha de Bairro) e será produzido por David Hoberman e Todd Lieberman.

O projeto, uma reimaginação da série de animação “Tico e Teco – O Comando Salvador” (Chip ‘n’ Dale: Rescue Rangers), já estava a ser idealizado na Disney há mais de cinco anos, mas ainda não está claro se será uma versão para os cinemas ou se irá parar na Disney+, o serviço de streaming do estúdio que será lançado no final deste ano.

Tico e Teco apareceram em várias histórias de banda desenhada como os simpáticos antagonistas do Pato Donald, Pluto e Rato Mickey. Só depois é que tiveram direito à sua própria série na década de 1950. No final dos anos 80 e início dos anos 90, foi exibida nas TVs a primeira de uma série de três temporadas dos desenhos animados “Tico e Teco – O Comando Salvador”, criados por Tad Stones e Zaslove Alan.

As histórias contavam as aventuras do inteligente Tico e do seu irmão Teco, que formaram uma agência de detetives com a ajuda dos ratos Gadget e Monterey Jack, e a mosquinha Zipper. Tendo como cliente quase sempre animais, os heróis resolvem todo o tipo de casos, sobretudo os planos engenhosos dos vilões Fat Cat e Professor Norton.

Os detalhes sobre o enredo desta versão ainda são desconhecidas, mas a informação disponível indica que não será uma história de origem, nem uma história sobre a agência de detetives, estando descrita como uma narrativa auto-referencial e mais divertida. O guião foi escrito por Dan Gregor e Doug Mand.

Artigos relacionados