Albert Hughes vai comandar o remake do thriller espanhol ‘Tarde para la Ira’

Albert Hughes foi contratado pela Studio 8 para dirigir um remake americano do thriller dramático espanhol ‘Tarde para la Ira’, a primeira longa-metragem realizada por Raúl Arévalo, protagonizada por Antonio de la Torre e Luis Callejo.

A trama do filme original passa-se em agosto de 2007, em Madrid. Curro (Callejo) vai preso após participar num assalto a uma joelheria. Oito anos depois é libertado da cadeia com intenção de começar uma nova vida, junto a Ana e ao seu filho. Porém, irá deparar-se com uma inesperada situação com um estranho chamado José (de la Torre), que o levará por caminhos desconhecidos e próximos da vingança.

Com o título internacional ‘The Fury of a Patient Man’, teve estreia mundial em 2016, no Festival de Veneza. Nomeado em 11 categorias aos Prémios Goya, venceu em quatro, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Novo Realizador.

O argumento da nova versão será da responsabilidade de Javier Gullon, argumentista que também escreveu ‘O Homem Duplicado (2013)’ e mais recentemente ‘Aftermath’, filme que estreou este ano, liderado por Arnold Schwarzenegger.

Hughes tem em pós-produção o thriller de ação ‘Alpha‘, filme também produzido pela Studio 8 e que está previsto chegar aos cinemas de Portugal no dia 1 de março de 2018. As filmagens do remake deverão começar na primavera de 2018.

Artigos relacionados