Albert Hughes vai dirigir um remake do clássico thriller de ação “O Fugitivo”

Albert Hughes vai dirigir remake do filme O Fugitivo

A Warner Bros. Pictures confirmou a contratação de Albert Hughes para dirigir uma nova versão de “O Fugitivo”, um clássico thriller de ação de 1993, do realizador Andrew Davis, em que Harrison Ford (Blade Runner 2049) e Tommy Lee Jones (Ad Astra) protagonizaram uma intensa corrida de caça ao homem.

O remake será produzido por Erik Feig e o guião está a ser escrito por Brian Tucker, que contará mais uma vez a história criada originalmente por Roy Huggins e adaptada numa série emitida entre 1963 e 1967, durante quatro temporadas, com David Janssen e Barry Morse nos prncipais papéis.

Muito bem recebido pela crítica especializada e nomeado a sete Óscares, incluindo o de Melhor Filme, apenas Jones conseguiu a estatueta dourada de Melhor Ator Secundário pela sua interpretação como Sam Gerard, um persistente agente federal que perseguiu o Dr. Richard Kimble (Ford), um cirurgião de Chicago erradamente condenado por ter morto a sua mulher e determinado a demonstrar a sua inocência, conduzindo os seus perseguidores até ao homem com um só braço que efetivamente cometera o crime.

Este não é o único remake de “O Fugitivo” que está em desenvolvimento, já que a Quibi tem Kiefer Sutherland (Linha Mortal) como o caçador e Boyd Holbrook (O Predador) como suspeito de assassinato numa versão resumida e muito diferente da história, que está centrada num homem acusado de explodir uma estação de metro de Los Angeles, com as redes sociais a fervilharem com acusações falsas, mas também a fornecerem atualizações em tempo real, enquanto o suspeito tenta provar a sua inocência.

Antes de ter recentemente dirigido “Alpha“, Hughes e o seu irmão Allen reuniram-se para a realização do filme de sucesso “O Livro de Eli”, protagonizado por Denzel Washington. O cineasta também está anexado para dirigir “The Fury of a Patient Man”, um remake norte-americano do thriller espanhol “Tarde Para la Ira (2018)”, de Raúl Arévalo.

Veja ou reveja o trailer oficial da versão de 1993:

Artigos relacionados