Alex Proyas está a desenvolver uma série inspirada no filme “Dark City”

Alex Proyas vai desenvolver uma serie de Dark City

Lançado nos cinemas em 1998, o clássico de culto “Dark City” (Cidade Misteriosa) é uma das obras que marcará para sempre a carreira do realizador Alex Proyas, cineasta que depois assinaria títulos como “Eu, Robot” ou “Os Deuses do Egito” que não chegaram ao mesmo patamar.

Segundo o Bloody Disgusting, Proyas está a desenvolver uma série televisiva baseada no seu filme de ficção científica. “É um momento intrigante para mim porque estamos a desenvolver uma série, uma série de ‘Dark City'”, disse o cineasta, que não revelou muito sobre o projeto, principalmente por ainda estar nos estágios iniciais de desenvolvimento.

A notícia surgiu durante uma sessão virtual de perguntas e respostas realizada pelo Popcorn Frights Film Festival, onde vai estrear a curta-metragem de Proyas, “Mask of the Evil Apparition”, com uma trama situada no mesmo universo do filme original, que gira em torno de John Murdoch (Rufus Sewell), um homem envolvido numa conspiração alienígena.

De acordo com as declarações de Proyas, não se espera uma adaptação direta do filme, já que vai fazer uma reanálise e construir uma nova história. “Há que voltar atrás e refrescar a minha memória sobre o que realmente funcionou e não, e reavaliar o filme, que foi uma experiência interessante, algo que não tinha feito antes.”

A curta gira em torno de uma jovem amnésica que se vê perseguida por um grupo chamado “Os Misteriosos”. Esses clones partilham uma ligeira semelhança com “Os Estranhos” do filme original, um grupo de maléficos seres que controlam um diabólico submundo.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados