Mais de duas décadas depois do lançamento do primeiro filme, Alexander Payne (Pequena Grande Vida) e Reese Witherspoon (Uma Casa Cheia) vão regressar para a sequela da clássica comédia cult “Election”, intitulada “Tracy Flick Can’t Win“. Payne voltará a assumir a realização e Witherspoon repetirá o seu papel como Tracy Flick.
“Eleições”, título em Portugal, foi baseado no romance homónimo de Tom Perrotta e segue Tracy Flick, uma estudante superdotada, que se candidata a líder estudantil da sua escola. No entanto, Jim McAllister (Matthew Broderick), o seu professor de estudos sociais, tenta sabotar a sua candidatura apoiando um candidato rival e adulterando a contagem dos votos.
Embora não tenha sido um grande êxito de bilheteira, Payne e Jim Taylor, que coescreveram o guião, receberam uma nomeação ao Óscar de Melhor Argumento Adaptado, enquanto que a interpretação de Witherspoon valeu-lhe uma nomeação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Payne e Taylor também serão os responsáveis pelo guião de “Tracy Flick Can’t Win”, que também é uma adaptação de um romance de Perrotta, que chegou às livrarias em junho deste ano, sendo descrito como uma comédia satírica de humor negro que encontra a protagonista, Tracy, na idade adulta e ainda a lutar para chegar ao topo. Agora diretora assistente de uma escola pública nos subúrbios de Nova Jersey, mas ainda ambiciosa, Tracy vê uma rara oportunidade de ser promovida quando a diretora de longa data anuncia abruptamente a sua reforma.
Detalhes adicionais sobre a sequela não foram revelados, incluindo a data de estreia do filme, que deverá ser lançada na plataforma de streaming Paramount+.