Alexandre Aja vai dirigir filme interativo de terror sobrenatural para a Amblin

Alexandre Aja vai dirigir filme interativo de terror sobrenatural

Depois de ter apresentado nos nossos cinemas o seu último trabalho, “Rastejantes“, o cineasta francês Alexandre Aja vai dirigir para a Amblin Partners um novo filme de terror sobrenatural sobre casas assombradas.

Segundo o Collider, a grande novidade é que o projeto será interativo, ao estilo do conceito utilizado pela Netflix em “Black Mirror: Bandersnatch”, com o qual obteve um grande sucesso.

A produtora de Steven Spielberg está a trabalhar com a CtrlMovie Technology, a empresa especializada que vai desenvolver a tecnologia para a longa-metragem, que irá levar a interatividade às salas de cinema, permitindo que os cineastas criem várias narrativas para o público interagir com a história.

Para isso, o público presente terá de instalar um aplicativo no seu telemóvel e, quando solicitados, votar nas partes fundamentais do enredo. Dependendo das escolhas maioritárias dos espectadores, a trama do filme seguirá um rumo, desfecho e, em alguns casos, uma duração diferente.

Ainda sem título, o projetoé baseado numa ideia de Mike Flanagan e Jeff Howard, cujo guião será escrito por Howard, Aja e Nick Simon.

Artigos relacionados