Alicia Vikander vai desenvolver uma adaptação televisiva de “Chamada para a Morte”

Alicia Vikander vai desenvolver série Chamada para a Morte

Chamada para a Morte” (Dial M for Murder), uma peça do dramaturgo Frederick Knott, que foi adaptada ao cinema em 1954 por Alfred Hitchcock e protagonizada por Grace Kelly, será agora transformada numa série televisiva.

O projeto criado por Michael Mitnick (Guerra das Correntes) vai ser desenvolvido por Terence Winter e Alicia Vikander, em associação com a MGM/UA Television.

Além de produtora, a atual Lara Croft de “Tomb Raider“, tem intenções de assumir o protagonismo do novo programa, descrito como uma série de antologia que será redefinida a cada temporada e com uma história contada da perspectiva feminina.

A história do filme original segue um ex-tenista de sucesso, que descobre que a sua mulher Margot tem um amante. Para se vingar e também para ficar com a fortuna dela, Tony planeia o homicídio de Margot em forma de crime perfeito.

A obra já foi adaptada em filmes para TV e voltou a inspirar uma nova versão no grande ecrã em 1998, filme que chegou aos cinemas portugueses com o título “Um Crime Perfeito”, com Michael Douglas, Gwyneth Paltrow e Viggo Mortensen nos papéis principais.

Artigos relacionados