“Alita: Anjo de Combate”: Robert Rodriguez otimista com uma possível sequela para o Disney+

Sequela de Alita: Anjo de Combate

Alita: Anjo de Combate” (Alita: Battle Angel), um blockbuster de ação cyberpunk do realizador Robert Rodriguez, chegou aos cinemas em 2019, um filme que, apesar de não ter sido um grande sucesso de crítica, conseguiu arrecadar nas bilheteiras mundiais mais de 400 milhões de dólares.

Agora, numa entrevista à Forbes para promoção do seu mais recente trabalho, o filme da Netflix, “Vamos Ser Heróis”, o realizador revelou que tem esperança de de ter a oportunidade de fazer uma sequela para a plataforma de streaming Disney+.

“Acho que tudo é possível. A Disney comprou a Fox e eles têm o Disney+, então vale a pena as conversações. Sei que outras pessoas adorariam ver outro e eu adoraria fazer outro. Até onde iria ou como seria feito, acho que o streaming abriu muitas oportunidades. Já é um conceito pré-vendido, já tem um público incorporado que quer vê-lo e então é entregue a eles da maneira mais fácil de consumir. Portanto, não é má ideia.”, disse Rodriguez.

Rodriguez e o produtor James Cameron sempre quiseram que “Alita: Anjo de Combate” gerasse várias sequelas. Mas após a aquisição da 20th Century Fox pela Disney, que havia produzido e distribuído o filme como o seu último título independente, os planos para um novo filme foram encerrados. Um dos protagonistas, Christoph Waltz, chegou a referir que a sequela nunca se materializou porque o filme não se encaixava na “Disneyficação”.

Adaptado do manga original de Yukito Kishiro, o filme futurístico de ficção científica foi protagonizado por Rosa Salazar no papel de Alita, uma ciborgue abandonada numa sucata da Cidade de Ferro que é revitalizada por Ido (Waltz). Acordando num novo corpo sem lembranças do seu passado, embarca numa jornada para descobrir a sua identidade. Mas com o passar do tempo, descobre que tem habilidades de luta incomuns, convertendo-se numa caçadora de recompensas.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *