“All Night Long”: Disney prepara musical baseado em músicas de Lionel Richie

Disney prepara musical de Lionel Ritchie

Depois de sucessos como “Bohemian Rhapsody“, centrado nos  Queen, ou “Rocketman“, sobre a vida de Elton John, a Walt Disney Studios já está a desenvolver um projeto musical baseado no catálogo de músicas do cantor norte-americano Lionel Richie.

Segundo a Variety, o filme, intitulado provisoriamente como “All Night Long”, um dos maiores sucessos da carreira de Richie, deverá seguir a mesma linha de “Mamma Mia“, musical que apresentou canções dos Abba.

De acordo com a mesma fonte, Ritchie, que é colaborador do estúdio como jurado do reality “American Idol”, exibido pela ABC, da Disney, apresentou o projeto em janeiro deste ano, com um lançamento nos cinemas em mente.

O cantor e o seu empresário Bruce Eskowitz também fazem parte da equipa de produtores. O guião foi escrito por Pete Chiarelli, que trabalhou com a equipa de argumentistas de” Mestres da Ilusão 2” e do recente “Asiáticos Doidos e Ricos“.

Ao longo da sua carreira, Richie conquistou 4 prémios Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Nomeado trê vezes ao Óscar de Melhor Canção Original, venceu a estatueta dourada em 1986 pela música do filme “O Sol da Meia-Noite”.

Artigos relacionados