“Alma Viva”: Candidato português a uma nomeação aos Óscares estreia a 3 de novembro

Alma Viva“, antes intitulado “Bruxa”, da realizadora Cristèle Alves Meira, o candidato de Portugal a uma nomeação na categoria de Melhor Filme Internacional da 95ª edição dos Óscares, vai chegar aos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, dia 3 de novembro.

Produzido pela Midas Filmes em coprodução com a Fluxus Films (França) e a Entre Chien et Loup (Bélgica), “Alma Viva” é a primeira longa-metragem da cineasta luso-francesa, filme que fez a estreia mundial em maio deste ano na Semana da Crítica, um evento paralelo ao festival de Cannes. Do elenco fazem parte Lua Michel, Ana Padrão, Jaqueline Corado, Ester Catalão, Duarte Pina, Arthur Brigas e Catherine Salée.

O filme leva-nos até uma aldeia em Trás-os-Montes, no mês de agosto, numa altura em que os emigrantes chegam de férias. Salomé, uma miúda de nove anos, adora a sua velha avó portuguesa com quem desde sempre passa as férias de verão. Até que uma noite assiste, impotente e sem compreender o que aconteceu, à sua morte, de que se culpabiliza.

Enquanto a mãe chega de urgência de França, e com os tios organiza o funeral, Salomé é possuída por uma força incontrolável e quase mata a vizinha da sua avó, que suspeita tê-la envenenado. Acusada pelas gentes da aldeia de bruxaria, a miúda desconfia que foi possuída pelo espírito da sua avó, que através dela quer fazer o seu ajuste de contas. Ao mesmo tempo que procura desembaraçar-se dessa tarefa, Salomé toma consciência da herança que lhe foi deixada pela avó…

Assista ao trailer e não perca a estreia de “Alma Viva” num cinema perto de si.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados