“Aloha Rodeo”: Disney prepara adaptação do livro sobre cowboys havaianos

Disney vai adaptar o livro Aloha Rodeo

A Walt Disney está a preparar uma adaptação live-action de “Aloha Rodeo“, uma longa-metragem inspirada no popular livro de David Wolman e Julian Smith, publicado em 2019, com o título “Aloha Rodeo: Three Hawaiian Cowboys, the World’s Greatest Rodeo, and a Hidden History of the American West”.

Segundo o Deadline, a adaptação será escrita por Chris Kekaniokalani Bright, que será um dos maiores trabalhos do argumentista até agora, tendo anteriormente escrito o guião do filme “Conviction”, que foi adquirido recentemente pela Warner Bros. Pictures.

“Aloha Rodeo” é baseado na história real não contada de três cowboys havaianos, conhecidos como paniolos, que em 1908 viajaram das ilhas do Havai até ao estado norte-americano do Wyoming para participarem na competição Frontier Days Championship Roping. O que começou como uma novidade rapidamente se transformou numa competição unilateral à medida que os paniolos realizavam proezas com as quais os continentais nunca haviam sonhado antes.

O projeto, que ainda não tem anexado para já qualquer realizador ou nomes para o elenco, vai engrossar o vasto catálogo da plataforma de streaming Disney+, mas não há qualquer previsão para o lançamento.

Artigos relacionados