“Altes Land”: Minissérie alemã estreia esta noite na RTP2

A RTP2 estreia esta quarta-feira, 22 de junho, às 22:00h, a minissérie de quatro episódios “Altes Land“, uma produção alemã criada e realizada por Sherry Hormann, baseada no romance homónimo de sucesso de Dorte Hansen, que acompanha três mulheres de três gerações em busca de um novo lar.

Iris Berben, Nina Kunzendorf, Svenja Liesau, Milan Peschel, Peter Kurth, Maria Ehrich e Matthias Matschke são os principais nomes do elenco da série, que nos leva até a uma quinta na pitoresca e idílica região de Altes Land, que é o cenário de uma história comovente e pouco convencional, uma notável adaptação literária sobre a Alemanha das nossas mães e avós, e sobre o trauma da fuga e exclusão que ainda hoje afeta muitas famílias.

Vera (Berben) vive uma vida isolada numa quinta na região de Altes Land e só mantém algum contacto com Hinni (Kurth), o vizinho mais próximo. Aí permanece na casa onde ela e a mãe ficaram alojadas como refugiadas de guerra, quando fugiram da Prússia Oriental em 1945.

No funeral de Karl (Peschel), o seu pai adotivo, Vera reencontra a meia-irmã Marlene (Kunzendorf), mas o encontro abre velhas feridas. Vera fecha-se na velha casa da quinta com os dois cães até que a sobrinha Anne (Liesau) lhe aparece à porta, com o filho de quatro anos Leon, à procurar de um lar onde criar raízes. Vera fica cética, mas reconhece a situação de Anne e o que é sentir que não se pertence a lugar nenhum. Vera e Anne são estranhas uma para a outra, mas têm muito mais em comum do que poderiam imaginar…

No primeiro episódio acompanhamos Vera, que quando era menina chegou à região de Altes Land com a sua mãe, as duas refugiadas da guerra da Prússia Oriental. Contra todas as expectativas, Vera não apenas encontra um lugar para criar raízes aqui, mas também encontra uma conexão familiar no seu padrasto Karl.

Os quatro episódios de “Altes Land”, com a duração aproximada de 45 minutos cada um, podem ser vistos de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário, na RTP2.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado.