“Ama Assassina?”: AMC Crime recorda o controverso julgamento de Louise Woodward

O AMC Crime estreia em exclusivo este sábado, 2 de julho, às 22:30h, o documentário de três partes “Ama Assassina?“, que retrata o julgamento de Louise Woodward, a ama britânica acusada de matar o bebé de oito meses Matthew Eappen.

Tudo começou em 1997 quando o mundo ficou em choque com a história da ama acusada de sacudir violentamente um bebé de oito meses até à morte. Vinte e cinco anos depois, o AMC Crime reexamina as provas com um acesso sem precedentes às testemunhas, à equipa de defesa, à acusação e aos membros do júri que decidiram o seu destino.

No dia 4 de fevereiro de 1997, Louise, uma ama de 18 anos de Cheshire telefonou para o 112, dizendo que estava a tentar reanimar Matthew Eappen de 8 meses que não reagia. Poucos dias depois foi presa e acusada de o ter assassinado. Mas o que aconteceu realmente? Terá Louise Woodward sacudido o bebé até o matar ou foi vítima de pseudociência?

A série documental examina a condenação da mulher, apresentando os momentos-chave do julgamento que foi exibido em direto na televisão no Reino Unido, incluindo o testemunho da própria Louise em tribunal, tal como novas entrevistas com o cientista que mudou de opinião desde que testemunhou contra ela, com o detetive que ainda acredita que Louise é culpada e com os apoiantes que ainda alimentam dúvidas.

“Ama Assassina?” é composta por três episódios de sessenta minutos cada um, que pode ver aos sábados, sempre às 22:30h, no AMC Crime.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados