Amanda Seyfried protagonizará a adaptação de “The Art of Racing in the Rain”

The Art of Racing in the Rain_Amanda Seyfried

Amanda Seyfried foi anexada ao elenco de um novo projeto. Segundo o Deadline, a atriz irá protagonizar a adaptação cinematográfica de “The Art of Racing in the Rain”, best-seller de Garth Stein, publicado pela primeira vez em junho de 2006.

No novo filme, Seyfried irá interpretar Eve, a esposa de Denny Swift, personagem de Milo Ventimiglia, ator que foi visto pela última vez nos cinemas portugueses no drama criminal de ação “Wild Card – Jogo Duro (2015)”.

O projeto já esteve nos planos da Universal Pictures quando adquiriu os direitos em 2009. Na altura, Patrick Dempsey estava anunciado como protagonista e realizador, mas acabou por abandonar estas funções mantendo-se ligado apenas como produtor. No ano passado, a Fox 2000 apoderou-se dos direitos e contratou Simon Curtis (Mulher de Ouro) para assumir o comando das filmagens.

A história do livro tem a curiosidade de ser contada a partir do ponto de vista de um cão, misturando amor, tragédia, perigo e redenção. O canino chamado Enzo, sabe que é diferente dos outros cachorros: um filósofo com alma humana. Foi educado ouvindo todos os conselhos do seu mestre e dono, Denny Swift, um piloto de corridas. Por causa de Denny, Enzo adquiriu uma grande percepção da condição humana e aprendeu a administrar a vida como numa corrida de Fórmula 1, onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia.

Nas vésperas da sua morte, Enzo faz uma retrospectiva da sua vida, relembrando tudo o que ele e a família passaram: os sacrifícios que Denny fez para ser bem-sucedido profissionalmente, a perda inesperada de Eve, a esposa de Denn e a batalha do dono para conseguir a guarda da filha, a quem os avós maternos fizeram de tudo para conseguirem a custódia.

Seyfried, que foi vista recentemente nos nossos cinemas em “Gringo”, tem pendente as estreias de “Anon” (10 de maio), “First Reformed” e “Mamma Mia! Here We Go Again”, ambos previstos para 19 de julho.

Artigos relacionados