“Amantes na Fronteira” : Minissérie luso-japonesa estreia na RTP2

RTP2 estreia a série Amantes na Fronteira

A partir desta quinta-feira, 1 de abril, às 22:50h, a RTP2 estreia a minissérie “Amantes na Fronteira“, uma coprodução da portuguesa Bando à Parte com a japonesa Office Kitano, realizada pelo conceituado cineasta Atsushi Funanashi. Do elenco fazem parte atores de diferentes nacionalidades, com destaque para as participações dos portugueses Ana Moreira e António Durães.

A série de 4 episódios, emitidos semanalmente às quintas-feiras, apresenta uma história que, segundo o canal, “acontece entre dois países, entre duas culturas” decorrendo “entre dois tempos, entre duas catástrofes” e que faz-se de “duas vinganças, iguais no plano, diferentes no modo” em Portugal e no japão nos séculos XVIII e XXI.

Esta história de duas mulheres que decidem vingar a morte dos seus amantes, em eras diferentes e em continentes distintos, acontece quando são afastadas dos companheiros por diversos fatores, estatuto social, nacionalidade, meios. O ódio guia-as por um caminho de vingança provocado pelas suas perdas. Estes amantes encontram-se perdidos nas suas vidas à deriva entre nações.

“No século XVIII, uma donzela portuguesa vivendo numa enorme mansão apaixona-se pelo seu criado japonês. Em 2020, uma mulher portuguesa tem um romance com um homem japonês encerrado numa terrível tragédia”, resume a RTP.

Artigos relacionados