Amazon anuncia Nuno Lopes, Lúcia Moniz e Luís Esparteiro no elenco da série “Operação Maré Negra”

Nuno Lopes Lucia Moniz e Luis Esparteiro na série Operação Maré Negra

Em comunicado divulgado esta segunda-feira, dia 5 de julho, a Amazon anunciou que começa amanhã (6) a rodagem da minissérie “Operação Maré Negra“, a primeira coprodução luso-espanhola que será lançada em exclusivo na plataforma de streaming Prime Video.

O ator Álex González (3 Caminos) liderará o elenco, no papel de Nando, o protagonista da série inspirada na história real do primeiro narco-submarino interceptado na Europa. O elenco contará ainda com uma forte representação nacional com destaque para Nuno Lopes, Lúcia Moniz e Luís Esparteiro, aos quais se juntam outras estrelas internacionais nomeadamente, Bruno Galiasso, Nerea Barro, Miquel Insua, Xosé Barato, Carles Francino, Manuel Manquiña, Luis Zahera, David Trejo e Leandro Firmino.

Segundo a Amazon Prime Video, a série irá transportar os espectadores até novembro de 2019, quando um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína. “Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida”, lê-se no comunicado.

Com participação da RTP, a série limitada de 4 episódios de 50 minutos, será produzida pela espanhola Ficción Producciones em colaboração com a portuguesa Ukbar Filmes. Na realização estarão Daniel Calparsoro, Oskar Santos e o português João Maia (Variações). O argumento tem a assinatura de Patxi Amezcua e Natxo López.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *