Amazon e Universal adquiriram direitos do documentário “Sir Alex Ferguson: Never Give In”

Documentário Sir Alex Ferguson: Never Give In estreia em maio

Amazon e a Universal Pictures adquiriram os direitos de exibição no Reino Unido de “Sir Alex Ferguson: Never Give In“, documentário sobre o icónico ex-treinador do Manchester United, um filme realizado pelo filho do técnico, Jason Ferguson.

O documentário estará disponível na Amazon Prime Video no Reino Unido e na Irlanda a partir de 29 de maio. Já a Universal, que detém os direitos mundiais para além da América do Norte, planeia lançar o filme nos cinemas, também nos mesmos territórios, a 27 de maio.

Segundo o Deadline, o filme inclui histórias de crescimento e família, triunfos desportivos e fracassos, percepções da sua esposa, filhos e ex-jogadores como Eric Cantona, Ryan Giggs, Gordon Strachan e do seu assistente de longa data Archie Knox, bem como imagens de arquivo nunca antes vistas.

Imagem do documentário Sir Alex Ferguson: Never Give In
Imagem do documentário Sir Alex Ferguson: Never Give In

“Sir Alex Ferguson: Never Give In” foi feito durante o período de recuperação de um problema de saúde de Ferguson, que o influenciou a relembrar alguns dos capítulos mais importantes da sua vida.

“Perder a memória foi o meu maior medo quando sofri uma hemorragia cerebral em 2018. Na produção deste filme, pude revisitar os momentos mais importantes da minha vida, bons e ruins. Ter o meu filho Jason a dirigir este filme garantiu um relato honesto e íntimo”, disse Ferguson.

O filme foi produzido pelos estúdios britânicos DNA Films, conhecido pelos filmes vencedores de Óscares, “O Último Rei da Escócia” e “Ex Machina“, e a Passion Pictures, responsável pelos documentários “One Day in September” e “Searching for Sugarman”, também premiados com estatuetas douradas.

Ferguson teve uma carreira de sucesso como jogador em clubes escoceses, incluindo o Glasgow Rangers, e como técnico, contra todas as probabilidades, na época 1982/83, levou o Aberdeen à conquista da Taça dos Vencedores das Taças, vitória por 2-1 sobre o Real Madrid, e a Supertaça Europeia ao derrotar o Hamburgo por 2-0.

Seguiu-se então o Manchester United, mudando a sorte do clube e levando-o a mais de duas décadas de sucesso, incluindo vários títulos da Premier League e outras competições da liga inglesa, bem como 2 Ligas dos Campeões e o Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA em 2008. Considerado por muitos como o melhor técnico de todos os tempos, Ferguson retirou-se em 2013 após quase 40 anos de carreira como treinador, 27 deles em Old Trafford.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *