Amazon revela data de estreia e primeira imagem da série “O Senhor dos Anéis”

Primeira imagem da série O Senhor dos Anéis

Com o final da rodagem da primeira temporada da aguardada série “O Senhor dos Anéis“, que decorreu na Nova Zelândia, a Amazon Studios aproveitou o momento para revelar mais novidades sobre o programa, incluindo a data de estreia e a primeira imagem, que ilustra esta notícia.

Ainda sem título oficial, o estúdio agendou para 2 de setembro de 2022, uma sexta-feira, a estreia da primeira temporada, com episódios lançados semanalmente, exclusivamente na Amazon Prime Video, em mais de 240 territórios e países em todo o mundo. A acompanhar, a Amazon também divulgou a primeira imagem da série, mas não fez qualquer referência sobre o personagem e ator apresentado na foto.

A série é descrita como um “drama épico” que irá trazer pela primeira vez ao ecrã a lendária história da Segunda Era da Terra Média, de J.R.R. Tolkien, que acontece milhares de anos antes dos eventos dos filmes “O Senhor dos Anéis” e dos romances de Tolkien. Começando numa época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares como novos, enquanto enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra Média.

Desenvolvida por J.D. Payne e Patrick McKay, que atuam como showrunners e produtores executivos, a série conta com interpretações de Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

O desenvolvimento da série começou em 2017. Em novembro daquele ano, a Amazon comprou os direitos de televisão de “O Senhor dos Anéis” por uma quantia a rondar os US$ 250 milhões. Posteriormente, o estúdio fez um compromisso de produção de cinco temporadas, no valor de cerca de nilnilhões de dólares, o que, diante deste compromisso, este Amazon Original entra para a história como a série de TV mais cara já montada.

A produção da 1ª temporada começou em Auckland em fevereiro de 2020, mas foi suspensa durante meses devido à pandemia de Covid-19.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados