Amazon Studios anuncia novo filme original protagonizado por Laura Pausini

Amazon anuncia filme sobre Laura Pausini

A Amazon Studios anunciou em comunicado esta terça-feira (20), o início das filmagens do novo filme original protagonizado pela cantora, compositora e produtora musical italiana Laura Pausini. Ainda sem título oficial, a longa-metragem é baseada numa ideia original da própria Pausini.

Produzido pela Endemol Shine Italy, o filme tem atrás das câmaras o cineasta Ivan Cotroneo, que coescreveu o guião com Monica Rametta, estando previsto que seja lançado numa data de 2022 em exclusivo na Amazon Prime Video em mais de 240 países e territórios do mundo.

Segundo a Amazon, este projeto único dá forma a um novo conceito de narrativa que irá colocar a Rainha Pop Italiana diante de uma câmara pela primeira vez neste filme inovador, que inventa um novo género, abrindo espaço para o amor de Pausini pelo cinema e revela a sua verdadeira alma para a audiência através imagens nunca antes vistas da sua vida profissional e pessoal, enquanto proporciona uma grande oportunidade para descobrir aspetos desconhecidos sobre a artista e o seu mundo.

“Tenho recebido propostas para projetos de filmes já há algum tempo, mas não conseguia encontrar nada que fosse especial o suficiente para devotar o meu tempo e energia. Não sentia nenhuma urgência em contar a minha história e estava à procura de um guião inovador”,disse Laura Pausini.

“Em Fevereiro de 2020, conheci a Amazon Studios e durante uma das nossas reuniões, percebi que havia uma história que nunca tinha contado que era importante para mim e que agora queria partilhar. Estou feliz pelo apoio e entusiasmo imediato que deram à minha ideia artística. Tentaremos contar esta história da maneira que sinto que é a mais sincera, como sempre tenho feito com a música, desta vez com todo o meu amor pelo cinema. Pouco antes da vitória dos Globos de Ouro, comecei a trabalhar com um autor e realizador italiano que respeitava muito e a nossa colaboração gerou esta loucura que estou a preparar para enfrentar com grande dedicação e que estou certa que irá impressionar mesmo aqueles que pensam que me conhecem bem!”, acrescentou.

Com mais de 70 milhões de álbuns vendidos mundialmente, Laura Pausini é uma das artistas italianas mais conceituadas do mundo e o seu alcance internacional coloca-a numa posição única como artista. Pausini colaborou recentemente com a compositora Diane Warren, na música Io Sì (Seen), que venceu a Categoria de Melhor Canção Original nos Globos de Ouro.

Foi também a primeira mulher na história da música italiana a ser nomeada para um Óscar da Academia na mesma categoria. Com este novo projeto, Laura Pausini, a mais amada e acarinhada artista italiana do mundo, faz a sua estreia cinematográfica num filme sobre a sua extraordinária história.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *