Amazon Studios anuncia segunda temporada da série “Good Omens”

Amazon anuncia segunda temporada da série Good Omens

A Amazon Studios anunciou esta terça-feira (29) que deu luz verde para a produção da segunda temporada de “Good Omens“, que voltará a ser protagonizada por Michael Sheen e David Tennant, que reencarnarão os papéis principais de Anjo Aziraphale e o Demónio Crowley respetivamente, um duo improvável que se une para salvar o mundo de um apocalipse.

Baseada no best-seller “Good Omens: The Nice and Accurate Prophecies of Agnes Nutter, Witch”, de Terry Pratchett e Neil Gaiman, a segunda temporada do drama terá seis episódios e começará a ser gravada no final deste ano na Escócia, para ser lançada em exclusivo na Prime Video numa data ainda não definida de 2022.

“A nova temporada explora uma narrativa que vai para além do material original de forma a iluminar a misteriosa amizade entre Aziraphale, um anjo exigente e vendedor de livros raros, e Crowley, um demónio com um ritmo de vida acelerado. Tendo estado na Terra desde O Início e com o apocalipse frustrado, Aziraphale e Crowley estão de volta à vida normal entre os mortais em Soho, Londres, quando um mensageiro inesperado apresenta um mistério surpreendente”, lê-se no comunicado da Amazon.

A 2ª temporada é produzida pela Amazon Studios, BBC Studios Productions, The Blank Corporation e Narrativia, com Neil Gaiman novamente como produtor executivo e showrunner juntamente com o produtor e diretor Douglas Mackinnon. Rob Wilkins, John Finnemore e Josh Cole também serão produtores executivos.

“Faz trinta e um anos desde que ‘Good Omens’ foi publicado, o que significa que passaram trinta e dois anos desde que Terry Pratchett e eu nos deitámos nas nossa camas num quarto de hotel em Seattle no World Fantasy Convention, e escrevemos a sequela. Tenho de usar partes da sequela em Good Omens – onde surgiram os nossos anjos”, disse Gaiman, que acrescentou: “Estamos de volta a Soho, e ao longo do espaço e tempo, desvendando um mistério, que começa com um anjo a vaguear por Soho, sem memória.”

Para além de Sheene Tennant, aprimeira temporada, vencedora do prémio Hugo, contou ainda no elenco com Jon Hamm, Nick Offerman, Jack Whitehall, Miranda Richardson, Adria Arjona, Michael McKean, Anna Maxwell Martin, Mireille Enos, entre outros.

Artigos relacionados